R. Valparaíso, 951 - Cotia-SP 21 3269-7221 11 4303-9060

Sobre o PVC

Desempenho Técnico

Um grande diferencial das esquadrias em PVC é que elas atendem as normas técnicas de estabelecidas pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas – ou seja, além de oferecer segurança e conforto, valorizam seu imóvel. As esquadrias em PVC tem um ótimo desempenho em importantes requisitos da construção civil, como desempenho acústico, desempenho térmico, durabilidade, garantia, estanqueidade à água, pressão dos ventos e vida útil. Conheça algumas dessas vantagens:


Sobre PVC

Normas

  • ABNT NBR 10.152; Níveis de ruído para conforto acústico. Esta Norma fixa os níveis de ruído compatíveis com o conforto acústico em ambientes diversos. Em vigor desde 1987, estabelece os níveis de ruído máximos admissíveis nos ambientes segundo o tipo de uso, seja em edificações residenciais ou comerciais.

  • NBR 15.575: em vigor desde junho/2013 estabelece parâmetros sobre desempenhos, responsabilidade e incumbências para construtores, incorporadores, projetistas, fornecedores e usuários. A Norma estabelece padrões de desempenho termo-acústico, fato que indiretamente torna o PVC mais competitivo. Uma esquadria de alumínio por exemplo, para que tenha mesmo mesmo desempenho acústico, térmico e de estanqueidade do PVC, requer um acréscimo considerável no custo do produto final.


Normas

Legenda da imagem: A NBR 15.575 define, a partir dos níveis admissíveis previstos na NBR 10.152, os níveis de desempenho que os sistemas construtivos devem ter para atenuar a transmissão dos ruídos gerados externa e internamente nas edificações habitacionais.

  • NBR 10.151: Avaliação do ruído em áreas habitadas, visando o conforto da comunidade. Esta Norma fixa as condições necessárias para avaliação da aceitabilidade do ruído em áreas habitadas. São usados diversos métodos para e medição de ruídos para confirmar a aceitabilidade do ruído em áreas de: sítios e fazendas, áreas estritamente residenciais urbanas, de hospitais, de escolas, área mista predominantemente residencial, área mista com vocação comercial e administrativa, área mista com vocação recreacional ou áreas predominantemente industriais.

  • NBR 10.821-2 e 4: Determinam o desempenho que as esquadrias externas deverão apresentar tais como: permeabilidade do ar, estanqueidade, resistência a pressão dos vento, desempenho acústico, desempenho térmico, iluminação e ventilação natural.

Garantia


Garantia

Quer saber quanto custaria sua obra em PVC?


Whatsapp